Publicado em: 08/05/2020

Uma interrupção no fornecimento de energia elétrica pode causar muito transtorno, por conta disso um Nobreak pode ser essencial para a segurança do seu trabalho. Iremos falar um pouco de como funciona o produto e quais as vantagens de te-lo.

O Nobreak também conhecido como UPS – Uninterruptible Power Supply ou Fonte de Energia Ininterrupta, em português garante que o seu eletrônico não terá danos caso a energia caia ou haja picos.

A energia instável causa danos aos circuitos e componentes, resultando em falhas prematuras em equipamentos e problemas como travamento de computador. Há a possibilidade, também, de alguns danos não serem reparáveis, levando a perda de dados.

O equipamento faz com que a energia passada ao computador, seja “limpa”. Ou seja, livre de oscilações e protegida dos principais problemas elétricos. Além disso, caso falte energia, o nobreak mantém o eletrônico ligado por volta de 20 minutos para que seja possível salvar documentos e desligá-lo em segurança.


Tipos de funcionamentos do Nobreak

Off-line ou stand-by: quando a rede está fornecendo energia, as cargas alimentadas pelo nobreak recebem energia diretamente da rede. Quando ocorre falta de energia na rede, o equipamento automaticamente altera a fonte, fornecendo energia a partir de sua bateria e sistemas eletrônicos internos.

Line-interactive: os equipamentos de linha interativa funcionam de forma similar aos off-line, porém possuem mecanismos que detectam se o nível de tensão da rede está inadequado, acionando o sistema de regulação nestes casos.

On-line: nos modelos online a energia que chega ao uso será sempre fornecida através do circuito interno do nobreak, mesmo que a rede esteja em fornecimento e com perfeitos níveis de tensão.

Atendimento Online

Estamos disponíveis no Whatsapp para melhor atendê-los.
Selecione um dos canais abaixo e converse com um de nossos atendentes!

WHATSAPP GRUPO JBTI

Atendimento Geral
5545998280046
Olá, tudo bem? como posso ajudar?
×